O Benfica publicou nas redes sociais o lance que consideram «o golo da vitória em Braga», relativo ao encontro da 16.ª jornada da Liga Betclic 2025/2026. O lance, aos 74’, envolveu Richard Ríos a disputar a bola com Vítor Carvalho, ação que o árbitro João Gonçalves considerou faltosa, anulando o que seria o 3-2 para os encarnados.
No vídeo, filmado junto à linha de fundo, observa-se Ríos passar de imediato a bola para Samuel Dahl, mas o golo foi anulado. A decisão motivou críticas públicas de José Mourinho: «Grande vitória. Na primeira parte o SC Braga foi melhor que nós, tivemos período curto em que nos superiorizámos e fizemos o golo de bola parada. Mas o SC Braga foi melhor. Na segunda parte não houve SC Braga, só houve Benfica, os jogadores assumiram a responsabilidade, viraram o jogo e ganharam por 3-2.»
Além de Mourinho, Rui Costa também criticou o lance, considerando a anulação «completamente inacreditável». Por seu turno, António Salvador, presidente do SC Braga, manifestou insatisfação com a arbitragem, falando em possível condicionamento no resultado final.
O Benfica aproveitou a ironia para destacar o lance e reforçar a sua posição junto dos adeptos nas redes sociais, numa altura em que a discussão sobre a arbitragem volta a ganhar destaque no futebol português.








Sem comentários:
Enviar um comentário