Tudo sobre desporto

Sporting condena alegada pressão do FC Porto

 

Sporting condena alegada pressão do FC Porto a Fábio Veríssimo: “Inaceitável”


Sporting exige atuação “implacável” das entidades competentes após denúncia de Fábio Veríssimo contra o FC Porto

O Sporting Clube de Portugal emitiu, na manhã desta terça-feira, um comunicado em que repudia por completo a alegada tentativa de pressão levada a cabo pelo FC Porto sobre o árbitro Fábio Veríssimo, durante o jogo frente ao Sporting de Braga, realizado no Estádio do Dragão e que terminou com vitória portista por 2-1.

“O Sporting Clube de Portugal considera absolutamente inaceitável qualquer tentativa, direta ou indireta, de condicionar, influenciar ou pressionar árbitros ou outros agentes desportivos. Situações desta natureza mancham a credibilidade das competições e são um claro retrocesso no futebol português”, lê-se na nota.

O clube leonino exigiu ainda que “as entidades competentes atuem de forma implacável, apurando todas as responsabilidades e aplicando as sanções que se impõem, sem exceções nem complacência”. O Sporting anunciou também que irá apresentar uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O comunicado termina com uma posição firme: “O Sporting CP não aceitará o regresso a um futebol de bastidores e pressões, nem que se maquilhem velhas práticas com uma nova aparência institucional”.

Em causa está uma denúncia feita por Fábio Veríssimo, que relatou ter encontrado uma televisão instalada no balneário do árbitro no Estádio do Dragão, exibindo imagens de lances em que o FC Porto considerava ter sido prejudicado na primeira parte do jogo com o Braga. O árbitro considerou o ato uma forma de pressão indevida.

O Benfica também já havia reagido à notícia, apelando a uma “ação urgente” por parte da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol, para garantir a transparência e a credibilidade das competições.

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages