«Foi um erro tremendo o Man. United ter deixado sair Carreras para o Benfica»
Piotr Sadowski, antigo olheiro do Manchester United, considerou que o clube cometeu um grande erro ao deixar sair Álvaro Carreras para o Benfica. O ex-olheiro criticou ainda a contratação de Patrick Dorgu, primeira aquisição sob o comando de Ruben Amorim nos “red devils”.
«Carreras chegou ao Manchester United com 16 anos, em 2020. É um rapaz muito trabalhador e ambicioso, aprendeu a língua rapidamente. Sei disso porque o conheci pessoalmente», afirmou Sadowski ao jornal polaco Przeglad Sportowy.
«Inicialmente, a sua carreira estava bem encaminhada. Foi emprestado ao Preston, onde recebeu boas críticas, mas o United acabou por vendê-lo ao Benfica por uma verba reduzida. É um jogador de classe mundial e há grande probabilidade de se tornar num dos melhores defesas-esquerdos do mundo», acrescentou.
Carreras brilhou no Benfica e foi transferido para o Real Madrid no último verão, por cerca de 50 milhões de euros. «Foi um erro tremendo do United deixá-lo sair. Falta coragem ao clube para apostar em jovens talentos», criticou o ex-olheiro.
Sadowski também comentou a contratação de Dorgu, feita por Ruben Amorim em janeiro: «Sinceramente, no Blackburn Rovers, com um orçamento muito menor, eu encontraria jogadores do nível de Dorgu. Por 25 milhões de libras (cerca de 30 milhões de euros), seria possível contratar quatro atletas semelhantes.»
Por fim, o ex-olheiro lamentou a falta de aposta do United em jovens jogadores: «Amorim foi contratado com essa promessa, mas os resultados não têm ajudado e ele opta por reforços já formados.»







