Roberto Martínez garante que a derrota frente à Irlanda já faz parte do passado e que a Seleção Nacional está totalmente concentrada no encontro deste domingo frente à Arménia, no Estádio do Dragão. Segundo o selecionador, a equipa quer mostrar o seu verdadeiro nível e fechar o apuramento para o Mundial 2026 o mais rápido possível.
O técnico assegura que a resposta no treino foi positiva, com jogadores motivados e determinados em dar uma imagem forte perante os adeptos. Uma vitória garante o apuramento direto, enquanto o empate ou até a derrota podem servir dependendo dos resultados da Hungria e da Irlanda, embora Martínez afirme que a equipa só pensa em vencer.
Sem Cristiano Ronaldo, algo que apenas aconteceu cinco vezes nos 35 jogos em que liderou Portugal, o selecionador não revelou se Gonçalo Ramos será titular, mas destacou a importância do avançado, lembrando a sua eficiência e contributo sempre que é chamado.
Do lado arménio, o selecionador Eghishe Melikyan acredita que é possível surpreender, lembrando que a vitória da Irlanda provou que “tudo pode acontecer no futebol”. A equipa perdeu por 5-0 na primeira jornada frente a Portugal, mas chega ao Porto determinada em causar dificuldades.
Caso garanta o apuramento, Portugal será cabeça de série no sorteio da fase final do Mundial 2026, marcado para 5 de dezembro, mesmo que a equipa necessite de passar pelo play-off.







