Tudo sobre desporto

Florentino revela motivos da saída do Benfica

Florentino Luís deixou o Benfica rumo ao Burnley, na Premier League, no fecho do mercado de verão, em regime de empréstimo com cláusula de compra obrigatória de 24 milhões de euros. O médio revelou que a decisão de sair já estava planeada, antes mesmo de começar a época, e não guarda ressentimentos relativamente ao clube.

Em entrevista, Florentino explicou: «Não me sinto injustiçado, porque era a minha vontade sair este ano, mesmo antes do arranque da época. Surgiram várias propostas, e esta foi a que melhor se adequou e que se alinhava com os planos do Presidente Rui Costa». Apesar de reconhecer que deixar o clube que o formou lhe custou, Florentino mantém um profundo respeito pelo Benfica, destacando os valores e princípios que adquiriu no clube.

Quanto ao futuro, o médio elogiou a chegada de José Mourinho, descrevendo-o como um treinador de renome, experiente e capaz de levar o Benfica a conquistar títulos. Sobre a adaptação ao Burnley, Florentino afirmou que tem seguido os exemplos de outros jogadores que se transferiram de Portugal para Inglaterra e está confiante quanto à sua evolução.

Por fim, Florentino destacou o seu sonho de representar Portugal no Mundial de 2026, considerando-o um objetivo de infância que pretende alcançar com trabalho e dedicação.

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages