Tudo sobre desporto

Benfica: Schjelderup admite condenação por partilha ilegal de vídeo


Andreas Schjelderup, jogador do Benfica, está no centro de uma polémica que abalou o futebol norueguês e português. O extremo confessou que poderá ser condenado em tribunal pela partilha ilegal de um vídeo de teor sexual envolvendo menores, um caso que remonta ao tempo em que jogava na Dinamarca, ao serviço do Nordsjaelland.

Segundo a imprensa dinamarquesa, o atleta partilhou inadvertidamente o vídeo através da sua conta de Instagram e acabou acusado ao abrigo do artigo 235.º do Código Penal da Dinamarca, que pune a posse ou divulgação de material sexual com pessoas menores de 18 anos.

Num comunicado publicado nas redes sociais, Schjelderup explicou: “Recebi um vídeo e reencaminhei-o para um amigo após alguns segundos, sem pensar duas vezes. Quando o meu amigo me alertou sobre o conteúdo, apaguei-o imediatamente. O que fiz foi ilegal. Espero ser condenado e receber uma pena suspensa.”

O jogador lamentou o erro e assumiu total responsabilidade: “Assumo total responsabilidade pelo que fiz. Nunca pensei nas consequências. Foi um erro estúpido e espero que outros aprendam com isto.”

Schjelderup pediu ainda desculpa “às pessoas afetadas pelo vídeo, à família, aos amigos, ao clube e aos adeptos”, afirmando que colaborou com as autoridades desde o início do processo.

O caso está agora nas mãos da justiça dinamarquesa, mas o extremo garante estar focado no presente e em recuperar a confiança do clube e dos adeptos.


Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages