Rayan Lucas perto de ficar com contrato de longa duração nos leões
A decisão está tomada e o Sporting, sabe A BOLA, já avançou com os primeiros contactos junto do Flamengo, do Brasil, para acionar a opção de compra de Rayan Lucas, médio brasileiro de 20 anos, por cerca de 4 milhões de euros. Os leões tinham até ao final da temporada para exercer essa cláusula, mas pretendem antecipar o processo já em janeiro, garantindo assim um jogador em quem depositam grande confiança para o futuro.
Rayan Lucas chegou a Alvalade no início da época a título de empréstimo e começou por integrar a pré-época com a equipa principal no Algarve. No entanto, acabou por ser inscrito na equipa B, onde se destacou com boas exibições. O médio foi chamado várias vezes para trabalhar com o plantel principal por indicação de Rui Borges, treinador que acompanha de perto a evolução do jovem brasileiro.
Internacional pelas seleções jovens do Brasil e presença recente no Mundial Sub-20, Rayan Lucas é visto pelos responsáveis leoninos como uma aposta de curto e médio prazo, capaz de crescer no seio do clube e de vir a afirmar-se como titular. A SAD do Sporting entende que o jogador reúne as características ideais para se integrar no sistema da equipa principal, ainda mais tendo em conta que Hjulmand pode sair no final da época e Morita termina contrato.
Entretanto, há clubes de Inglaterra e Itália que já demonstraram interesse no atleta, atentos ao seu desempenho. No entanto, o Sporting pretende fechar o negócio rapidamente e blindar o jogador com um contrato de longa duração e uma cláusula de rescisão elevada, de forma a garantir a sua continuidade e valorização no mercado europeu.
Com margem de progressão e perfil técnico apreciado em Alvalade, Rayan Lucas deve assinar contrato definitivo até 2030. O médio é considerado um talento promissor, com capacidade de adaptação, bom passe e leitura tática. A direção leonina acredita que o brasileiro pode ser uma das peças fundamentais no futuro da equipa e um ativo de grande valor para o clube.







