Há registo de mais dois feridos em Odivelas.
Uma mulher, de 70 anos, morreu após ter sido atropelada na sequência de um grave acidente que envolveu um autocarro da Carris Metropolitana e dois automóveis, ocorrido na manhã desta quarta-feira, na calçada de Carriche, em Odivelas, Lisboa. O violento embate provocou o atropelamento da idosa, que ficou presa debaixo de um dos veículos.
A vítima foi prontamente socorrida no local pelos Bombeiros Sapadores de Lisboa e transportada em estado crítico para o Hospital de São José, onde deu entrada na sala de reanimação. Apesar dos esforços das equipas médicas, a mulher acabou por não resistir aos ferimentos, tendo o óbito sido confirmado algumas horas depois do acidente.
De acordo com as informações avançadas ao Correio da Manhã, há ainda registo de outros dois feridos, que foram igualmente encaminhados para o Hospital de São José. As causas exatas do acidente ainda estão a ser apuradas pelas autoridades, mas tudo indica que o choque entre o autocarro e um dos veículos ligeiros terá originado a sequência de colisões que terminou com o atropelamento.
Testemunhas no local relataram momentos de grande aflição, com populares a tentarem ajudar a libertar a vítima, chegando mesmo a levantar um dos carros para permitir a sua retirada. O alerta foi dado às 08h52, mobilizando várias equipas de emergência, incluindo bombeiros, INEM e Polícia de Segurança Pública, que se deslocaram rapidamente ao local.
O trânsito na zona ficou bastante condicionado durante toda a manhã, causando longas filas e atrasos significativos. A Carris Metropolitana lamentou o sucedido e informou que está a colaborar com as autoridades para esclarecer as circunstâncias do acidente.







