O Benfica carimbou a passagem à final four da Taça da Liga com uma vitória por 3-0 sobre o Tondela, mas José Mourinho saiu da Luz longe de estar totalmente satisfeito. O técnico das águias deixou um aviso claro ao grupo e sublinhou que, no seu Benfica, não há espaço para falta de intensidade.
“Missão cumprida, sim, mas com tranquilidade a mais. Jogou-se com pouca ambição e pouco ritmo. Senti que falhei na forma como tentei apertar com eles. A equipa achou que o jogo era fácil e não gostei da primeira parte”, disse Mourinho, em declarações à Sport TV.
Na segunda parte, o Benfica melhorou, mas o treinador não poupou críticas à atitude inicial da equipa. “Quando senti que o jogo podia caminhar para uma zona de perigo, meti os pesos-pesados. Se tivesse começado com os titulares habituais, o resultado seria outro”, assumiu.
Apesar dos reparos, Mourinho não deixou de elogiar o apoio dos adeptos. “Ter aqui 53 mil pessoas a meio da semana é quase tão fantástico como os 85 mil nas eleições. Essas pessoas mereciam mais.”
O técnico encarnado também destacou o espírito de Otamendi, autor de uma corrida de 80 metros nos descontos:
“Ao minuto 90+5, a ganhar 2-0, ele faz um sprint de 80 metros. É isto que quero ver. Quem brincar ao futebol, não joga no meu Benfica.”







