Fim da linha para Matheus Reis. Após quase cinco temporadas de leão ao peito, a despedida do brasileiro de Alvalade deverá ser confirmada no início de 2026. O lateral-esquerdo somou apenas 25 minutos desde o lance polémico na final da Taça com Belotti, e a sua saída marca o adeus de um dos jogadores com mais jogos no atual plantel leonino.
Com 203 partidas disputadas, Matheus Reis é o terceiro atleta com mais presenças pelo Sporting, apenas atrás de Gonçalo Inácio (224) e Pedro Gonçalves (209). Apesar do seu profissionalismo intocável e do contributo consistente ao longo das últimas épocas, o espaço do jogador na equipa de Rúben Amorim foi-se reduzindo progressivamente, em grande parte devido à forte concorrência e a opções técnicas diferentes do treinador.
A despedida do defesa deverá acontecer de forma oficial no início do próximo ano, encerrando um ciclo marcado pela dedicação e entrega ao clube. A estrutura leonina prepara já o futuro do setor defensivo, enquanto os adeptos agradecem o empenho de um jogador que sempre demonstrou respeito e compromisso com a camisola verde e branca. Matheus Reis deixa Alvalade com uma história feita de trabalho, superação e profissionalismo exemplar.







