Eduardo Iturralde González abordou como o sucesso de Messi e Guardiola mudou o panorama do futebol espanhol
O comportamento de alguns intervenientes do último jogo entre Real Madrid e Barcelona continua a dar que falar e agora são os árbitros que estão no centro das atenções.
Eduardo Iturralde González, antigo árbitro internacional, fez uma declaração curiosa no programa Cadena SER, quando questionado sobre a percentagem de árbitros que torcem para os merengues e para os culés.
«90% torcem pelo Real, 10% pelo Barcelona. Quer os adeptos do Barça gostem ou não, 70% da população espanhola, excluindo a Catalunha, torce pelo Real Madrid», começou por dizer.
O espanhol de 58 anos diz que antes do surgimento de Messi e Guardiola, como treinador, na equipa blaugrana, a esmagadora maioria do país era adepta do Real.
«Agora, há mais adeptos do Barça porque os jovens testemunharam os títulos sob o comando de Guardiola. Mas antes da era Messi, quantas pessoas em Espanha torciam pelo Real Madrid? 70%», acrescentou.
Iturralde González é adepto do Bilbao e prejudicou-os
Sobre a sua própria situação, o antigo árbitro não tem problema em dizer que é adepto do Athletic Bilbao.
«Quanto a mim, não me interessam nem o Real, nem o Barça, sou adepto do Athletic Bilbao e toda a gente sabe disso. Mas, na ânsia de ser justo, acabei por prejudicá-los», confessou.
Tags: Real Madrid, Barcelona, LaLiga, Espanha, Messi, Athletic Bilbao







