O argentino Lionel Messi está a terminar a sua segunda temporada completa ao serviço do Inter Miami e voltou a abordar a hipótese de participar no próximo Campeonato do Mundo 2026.
“É algo extraordinário poder participar num Campeonato do Mundo e eu adoraria. Gostaria de estar lá, estar bem e ser uma parte importante para ajudar a minha seleção nacional, se estiver lá. E vou avaliar isso diariamente quando começar a pré-temporada do próximo ano com o Inter Miami e ver se consigo estar realmente a 100 %, se posso ser útil para o grupo, para a seleção nacional, e depois tomar uma decisão”, afirmou Messi.
“Obviamente, estou muito ansioso, porque é um Mundial. Vimos de uma vitória no último Mundial e poder defendê-lo novamente em campo é espetacular, porque é sempre um sonho jogar pela seleção nacional, especialmente em competições oficiais”, acrescentou o jogador de 38 anos, que vai fazer 39 durante o torneio, recordando a experiência no Campeonato do Mundo de 2022.
Entre bastidores, comenta-se ainda que Messi deseja encerrar a sua carreira internacional competindo uma última vez ao lado — e possivelmente frente a frente — do seu eterno rival Cristiano Ronaldo, que também poderá marcar presença no Mundial 2026. Caso ambos estejam em campo, o torneio nos EUA, México e Canadá poderá representar o derradeiro capítulo de uma rivalidade lendária que marcou duas décadas do futebol mundial.









Sem comentários:
Enviar um comentário