Cookie

sábado, 9 de agosto de 2025

Última hora! Akturkoglu de malas feitas, mas Benfica trava saída com cláusula chocante

Internacional turco já expressou que quer regressar ao seu país, contudo,pelo que foi tido em conta, encarnados ainda não pretendem fechar negócio


Ausente da partida frente ao Nice - onde o Benfica venceu por duas bolas a zero - a saída iminente de Kerem Akturkoglu já não é segredo para ninguém. Cobiçado pelo Fenerbahçe de José Mourinho, que faz de tudo para fechar a contratação, nesta altura, apenas um grande volte-face é que faria cair o negócio por completo.

No entanto, segundo o que escreve o jornal Record, as águias tentam segurar o negócio pelo extremo turco até, pelo menos, à próxima terça-feira, 12 de agosto, para terem conhecimento do desfecho da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória, onde a equipa de Istambul também está a competir.


Os encarnados tentam segurar Akturkoglu, para evitar um possível cenário de virem a defrontar o camisola 7, caso o Benfica encontre o Fenerbahçe no playoff de acesso à fase de liga da Champions League. No entanto, no cenário atual, as águias seguem em vantagem frente ao Nice, fruto do triunfo por 2-0, já a equipa de Mourinho está em desvantagem no duelo frente ao Feyenoord, depois de terem saído derrotados em Roterdão, por duas bolas a uma.


Sobre o mercado, ao mesmo tempo que os encarnados tentam atrasar a inevitável saída de Akturkoglu, que deseja regressar à Turquia, a Direção vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, está no mercado para fechar a contratação de um extremo-direito que seja canhoto e Antony, do Manchester United, é o preferido.

Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();