Jovem dinamarquês tem sido bastante cobiçado neste verão e a Direção leonina quer precaver-se até ao fecho do mercado de transferências
Conrad Harder só sai do Sporting por mais 20 milhões de euros. A Direção verde e branca viu-se obrigada a estabelecer o preço do jovem dinamarquês devido ao forte assédio ao jogador no mercado de transferências que, recentemente, viu o seu nome associado aos franceses do Rennes.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, Frederico Varandas apenas está disposto a negociar o seu ‘camisola 9’ por valores acima dos já referidos. Além disso, o Presidente do Clube de Alvalade dispensa qualquer proposta de empréstimo pelo ponta-de-lança de 20 anos.
Ainda assim, o Rennes não é o único emblema a querer contar com os serviços de Conrad Harder antes do fecho do mercado de transferências. Também o Leipzig e a Fiorentina já demonstraram interesse em receber o jovem avançado que consta na lista para o prémio Golden Boy.
A Direção do Sporting não tem interesse em vender o seu ‘camisola 9’. O jogador é visto como uma promessa nas aspirações leoninas e, apesar de perder a sua titularidade com a chegada de Luis Suárez ao plantel, Rui Borges acredita que o dinamarquês pode ser o sucessor de Viktor Gyokeres.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em três partidas. O ponta-de-lança do conjunto verde e branco foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' frente do Casa Pia e aos 73' contra o Arouca.