Avançado revela uma grande conversa com Francesco Farioli antes de assinar
Luuk De Jong, reforço 'surpresa' do FC Porto em dia de apresentação do clube, neste domingo, já falou aos meios de comunicação do clube. O neerlandês admite que não esperava tanto secretismo na transferência.
«Foi incrível. Nunca pensei que pudesse ser uma transferência tão silenciosa, mas conseguimos. Tentámos mesmo manter o círculo muito curto, foi possível surpreendermos os adeptos e acho que foi muito bom. Estava tão entusiasmado por entrar em campo e os fãs a aplaudir», disse.
De Jong, antigo jogador e capitão do PSV Eindhoven, terminou contrato e assina a custo zero com o FC Porto. Conheceu o treinador nos Países Baixos.
«Foi muito importante conhecer o Francesco Farioli. Tive uma grande conversa com ele antes de isto tudo se concretizar, já o conhecia dos Países Baixos, do Ajax, e ouvi muito boas coisas sobre ele e sobre o trabalho que faz para conseguirmos algo todos juntos. É inspirador», admitiu.
«Enquanto negociávamos com o FC Porto, já estava a procurar algumas coisas e rapidamente me apaixonei. Ainda assim, não imaginava o quão grande o estádio e a atmosfera criada pelos adeptos eram. Foi um momento que nunca vou esquecer», garante.
Destacando a mistura de experiência entre jogadores jovens e experientes no FC Porto, De Jong revelou o que sabe do clube.
«É um grande clube. Nunca joguei contra o FC Porto, mas sempre vi o clube atingir patamares muito altos na Europa. Ganharam a Champions em 2004 e eu estava a ver com 14 anos. Para esta temporada, com a forma como Farioli trabalha, vamos dar tudo para chegarmos o mais longe possível. Onde vai terminar não sei, mas vamos dar o máximo», disse.