Cookie

domingo, 3 de agosto de 2025

Farioli Sente a Pressão: «Fizemos Algumas Coisas Boas... Só Algumas»

Treinador do FC Porto falou ainda do mais recente reforço, Luuk de Jong, de Bednarek e Zaidu


Francesco Farioli, treinador do FC Porto, na flash interview da Sport TV após o triunfo da sua equipa frente ao Atlético de Madrid, no jogo de apresentação dos portistas aos seus adeptos:

Ultimo teste: «Foi um jogo importante, frente a um bom adversário. Foi bom para nós ter minutos e ritmo, jogando perante os nossos adeptos, que foram fantásticos. Não houve lesões e agora temos uma semana para o objetivo mais importante, porque tudo vai começar realmente e temos de estar prontos para isso».

Melhorias em relação ao jogo com o Twente: «Temos de ter em conta que o Twente estava mais perto de se estrear na Liga e o Atlético começou a trabalhar recentemente, um pouco como nós. Fizemos coisas boas, mas há outras em que temos de melhorar. Temos de entrar nas dinâmicas certas e de ficar em forma porque ainda estamos longe da intensidade que pretendemos».

Papel de Zaidu na equipa: «O Zaidu entrou e ajudou-nos muito com a sua fisicalidade. Ele é um dos jogadores mais experientes e está a adaptar e a melhorar o seu tipo de jogo. Estou muito feliz com todos os jogadores, mas há decisões que temos de tomar e coisas que queremos experimentar. Temos de usar todos os momentos para descobrir soluções, porque não temos muito tempo. Em seis dias, vamos jogar (para a Liga)».

Quantos jogadores pretende ter no plantel?: «Vamos ver. Neste momento, o meu foco é trabalhar bem e ter toda a gente preparada. Os que vão ficar connosco e os poucos que, talvez, a certa altura, poderão sair. Os jogadores merecem-me muito respeito pela forma como se têm dedicado. Uma das minhas funções como treinador é trabalhar com todos e deixá-los preparados».

Importância de Luuk de Jong: «Experiência e mentalidade vencedora. É um jogador muito bom, muito completo, maduro, no auge da sua carreira em termos de foco. Acredito que vai ajudar-nos a crescer como equipa. É um líder, com muitos troféus, o que é muito importante para nós».

Bednarek: «Conhecíamo-lo muito bem e é claro o que pretendemos dele. É um jogador com muita experiência, mas também importante pela sua qualidade e liderança. Estamos a construir uma equipa. Não há muito tempo para pensar e muita coisa para fazer. Vamos continuar a trabalhar nos próximos dias».

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();