😱 Cristóvão Carvalho elogia… mas descarta Bruno Lage: “Quero um treinador do top-5 mundial para o Benfica”
Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, deixou claro numa entrevista ao Bola na Rede que Bruno Lage não é o treinador que imagina para comandar as águias. Apesar dos elogios ao técnico, o candidato garante que só aceita um treinador de nível mundial, alguém habituado a vencer a Champions League.
👉 “Tenho imenso respeito por Bruno Lage. É uma excelente pessoa e um treinador que já nos deu títulos. Mas não é o meu treinador para o Benfica. Quero um treinador que esteja no top-5 mundial”, atirou.
Cristóvão foi ainda mais longe e explicou o perfil que pretende:
“Não vou apostar em alguém para vir fazer experiências. O treinador tem de ser o investimento mais importante. Escolha um dos cinco melhores do mundo e será esse. Tem de ser alguém habituado a jogar ‘quartos’, ‘meias’ e finais da Champions. E, se possível, que já tenha ganho uma. Isso é que é inspirador. ”
Mesmo assumindo que Lage não faz parte do futuro que desenha, o candidato voltou a reconhecer o trabalho do técnico:
“Se Bruno Lage estiver em primeiro lugar, a jogar um futebol maravilhoso, cumprirá o seu trabalho até ao fim. Mas quando chegar a nova época, não será o meu treinador. O Benfica é uma casa séria, e cumpriremos sempre com todos os profissionais. ”
🔥 Em resumo: Cristóvão Carvalho respeita Bruno Lage, mas quer revolucionar o Benfica com um treinador de elite mundial — alguém que esteja entre os 5 melhores do planeta.