Cookie

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Crise Interna? Schjelderup Faz Exigência Surpreendente à SAD

Extremo norueguês não está feliz com o tratamento que tem recebido por parte do treinador e Supertaça diante do Sporting foi gota de água


Andreas Schjelderup quer sair do Benfica este verão. O extremo está saturado de não entrar nas contas de Bruno Lage e o facto de ter ficado no banco diante do Sporting, na Supertaça Cândido de Oliveira, terá sido a gota de água para o norueguês.

Segundo informação avançada pelo jornal Record, Schjelderup mostrou-se bastante irritado com o facto de ser segunda escolha e, acreditando que a condição de suplente não irá mudar neste arranque de época, pediu à SAD para deixar o Benfica.

Ainda assim, a direção encarnada vê o extremo como um jogador muito útil ao plantel e, pese embora o desagrado do avançado, não quer negociar a saída do jovem, que deseja trocar o Benfica por um clube no qual possa ter maior utilização.


A mesma fonte diz que a lesão de Bruma e a possível saída de Kerem Akturkoglu levam a equipa técnica de Bruno Lage a acreditar que, apesar da condição atual, Schjelderup poderá vir a ser muito importante ao longo da época, tendo em conta as várias competições.

Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();