Futebolista que agrada ao técnico dos encarnados é um dos alvos para rumar à Luz neste mercado, mas a concorrência é forte
O Benfica demonstrou interesse na contratação de Zeno Van den Bosch. O defesa-central belga, de 22 anos, é um dos desejos de Bruno Lage para reforçar o eixo defensivo da equipa encarnada, no entanto, segundo a imprensa internacional, para além do Borussia Monchengladbach, o Lecce, de Itália, apresentou uma proposta ao Royal Antuérpia pelos serviços do jogador.
Fontes próximas ao processo garantem que ambos os clubes já se mexeram nos bastidores e estão prontos para apresentar propostas concretas, podendo colocar o jogador belga longe da Luz antes mesmo de o Benfica avançar oficialmente.
A pressão é agora total, e a SAD encarnada terá de decidir rapidamente se está disposta a igualar ou superar as ofertas que chegam do estrangeiro. Caso contrário, o reforço tão desejado por Bruno Lage poderá tornar-se mais um sonho perdido para os adeptos encarnados.
Caso o Benfica consiga assegurar a contratação do jogador, Zeno Van den Bosch vem para disputar o lugar com Nicolás Otamendi, António Silva e Tomás Araújo. Este último está lesionado e ainda não foi opção esta temporada. Joshua Wynder - como revelou o Glorioso 1904 - e Gonçalo Oliveira também podem ser opção.
A contratação de Zeno van den Bosch enquadra-se, nesta fase, em segundo plano, já que, a prioridade do Benfica para o resto do mercado é assegurar um extremo-direito para substituir Di María e, em caso de saída de Akturkoglu, e devido à lesão grave de Bruma, os encarnados podem também querer um extremo-esquerdo, para ocupar o lugar do turco.
Em 2024/25, com a camisola do Antuérpia, Zeno Van den Bosch - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - disputou um total de 46 partidas. Ao todo, durante os 4.170 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o defesa-central belga fez um golo e não registou qualquer assistência.