Cookie

domingo, 3 de agosto de 2025

Águias em alerta vermelho: António Silva pode estar de saída

Cobiçado por vários clubes das principais ligas europeias e titular indiscutível no sistema de Bruno Lage, encarnados vêm central como uma referência


A renovação de contrato de António Silva com o Benfica está a ganhar cada vez mais força. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da intenção dos encarnados reforçarem o vínclulo com o defesa central, que tem sido uma das apostas mais fortes de Bruno Lage durante a sua segunda passagem pelo banco.

Pelo que o Glorioso 1904 apurou, junto de fonte próxima, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretendem blindar o defesa central, que tem sido cobiçado por muitos clubes, nomeadamente das principais ligas europeias. Face a este cenário, António Silva - que tem contrato válido até a junho de 2027 - pode ver a sua ligação prolongar-se até 2030.


Depois de uma decisão inicial, em vender o defesa-central, apenas por valores iguais ou superiores a 50 milhões de euros, sabe o nosso Jornal que as intenções das águias mudaram e, por isso mesmo, pretendem blindar o contrato do atleta, de forma a afugentarem possíveis interessados, como tem sido o caso do Real Madrid e do Atlético Madrid, gigantes da capital espanhola.

Lançado por Roger Schmidt, na temporada de 2022/23, onde rapidamente agarrou a titularidade, António Silva tem sido, desde então, um dos pilares do Benfica. Mais recentemente, na sequência da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, onde o Benfica bateu o Sporting por 1-0, o camisola 4 das águias frisou que o Clube da Luz deve ser campeão todos os anos.


Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – somou 46 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();