Missa de Sétimo Dia Marca Dor Profunda Para Família de Diogo Jota e André Silva.
A missa de sétimo dia em memória de Diogo Jota e André Silva, tragicamente falecidos em 3 de julho após um brutal acidente de viação em Zamora, Espanha, reuniu a família e amigos em um momento de profunda comoção.
A cerimónia, realizada na Igreja Matriz de Gondomar, foi marcada pela dor e pelo apoio à família enlutada.
Isabel e Joaquim Silva, pais dos dois atletas, compareceram visivelmente abalados, recebendo novamente o abraço e o conforto daqueles que os acompanham neste momento de imensa tristeza.
O avô dos irmãos era a personificação do sofrimento. Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota e mãe dos seus três filhos – agora órfãos de pai –, também esteve presente na missa, mas optou por manter-se discreta, evitando as fotografias e a curiosidade alheia.
Diversas personalidades do futebol português prestaram suas homenagens, incluindo Pedro Proença, Jorge Mendes, Toni, Ricardo Carvalho, Diogo Costa, José Sá, João Mário e Daniel Carriço.
A presença de Luis Díaz, que havia sido criticado pela ausência no funeral, e de Alisson Becker, ambos do Liverpool, também foi notada, entre outros presentes que se uniram para demonstrar solidariedade à família Silva.