A noite eleitoral não trouxe o resultado desejado para Luís Marques Mendes. O candidato apoiado pelo Partido Social Democrata (PSD) terminou a primeira volta das eleições presidenciais na quinta posição, com cerca de 11,3% dos votos, ficando fora da corrida à segunda volta.
Ainda assim, perante os apoiantes reunidos na sua sede de campanha, o ex-comentador da SIC fez questão de agradecer publicamente o apoio recebido ao longo da campanha e protagonizou um dos momentos mais emotivos da noite ao declarar-se à mulher, Sofia, que esteve sempre ao seu lado.
“Quero agradecer em especial à Sofia, a minha mulher. O apoio da família foi para mim uma inspiração e o apoio da minha mulher foi simplesmente extraordinário”, afirmou, visivelmente emocionado, sob aplausos dos presentes.
Durante o discurso, Luís Marques Mendes deixou ainda claro que não irá tomar posição pública nem fazer qualquer apelo de voto relativamente aos dois candidatos que passaram à segunda volta das presidenciais.
Recorde-se que António José Seguro e André Ventura foram os dois mais votados na primeira volta e irão disputar a Presidência da República na segunda ronda, agendada para o próximo 8 de fevereiro. O candidato apoiado pelo Partido Socialista (PS) liderou com cerca de 31,1% dos votos, enquanto o líder do Chega alcançou aproximadamente 23,5%.







Sem comentários:
Enviar um comentário