Tudo sobre desporto

Sporting enfrenta contratempos na defesa e vê plano para Bruno Ramos adiado

 


A administração do Sporting procurava reforçar o sector defensivo numa fase marcada por diversas baixas, porém os planos voltaram a ser condicionados. A convocatória de Ousmane Diomande para representar a Costa do Marfim no Campeonato Africano das Nações já limitava as opções de Rui Borges, mas a situação agravou-se com nova lesão no plantel.

Bruno Ramos, central de 20 anos que se perfilava como próxima aposta a integrar de forma definitiva os trabalhos da equipa principal, também se encontra lesionado. O jogador, que tem sido uma das figuras da equipa B, está a braços com problemas musculares e não compete desde 8 de novembro, adiando a oportunidade de ascender aos seniores.

Com Diomande ausente e várias baixas no sector, Rui Borges vê o lote de centrais reduzido. Eduardo Quaresma tem sido a solução mais provável para formar dupla com Gonçalo Inácio, enquanto Matheus Reis surge como única alternativa até janeiro. Para o início de 2026, contudo, é esperado o regresso de Zeno Debast.

Apesar da indisponibilidade atual, a direção leonina mantém a intenção de assegurar a contratação definitiva de Bruno Ramos. O defesa está cedido pelo Académico de Viseu à equipa B do Sporting, e o acordo deverá ser fechado nas próximas semanas, estimando-se um valor próximo dos dois milhões de euros.

Na presente época, o jogador — avaliado em cerca de 100 mil euros — soma seis partidas pela formação secundária verde e branca. Nos 512 minutos disputados sob orientação de João Gião, apresentou desempenhos consistentes na Liga Portugal 2. O vínculo contratual do atleta com o Sporting é válido até junho de 2028.

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages