Sporting bate Santa Clara no prolongamento e avança para os quartos-de-final da Taça de Portugal
O Sporting garantiu esta quinta-feira, 18 de dezembro, a qualificação para os quartos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer o Santa Clara por 3-2 no prolongamento, num duelo emocionante disputado no Estádio de São Miguel, nos Açores. Os golos leoninos foram apontados por João Simões (12'), Luis Suárez (90’+15) e Fotis Ioannidis (98’).
A equipa de Rui Borges entrou melhor na partida, mostrando maior domínio desde os primeiros minutos. O golo inaugural surgiu cedo: Fresneda cruzou com precisão do lado direito e encontrou João Simões na área, que dominou com o pé direito e rematou de esquerdo, assinando um belo momento de futebol.
Apesar da vantagem inicial, os leões baixaram as linhas e o Santa Clara aproveitou para reagir. Aos 28 minutos, Lucas Soares rematou forte à entrada da área, restabelecendo o empate. Na segunda parte, o Sporting voltou a assumir o controlo, mas falhou várias oportunidades claras de golo.
Já perto do final do tempo regulamentar, a formação açoriana surpreendeu ao colocar-se em vantagem por Gabriel Silva (86'). Contudo, o jogo daria ainda muitas voltas: Paulo Victor foi expulso aos 89 minutos e, logo depois, o árbitro João Pinheiro assinalou grande penalidade sobre Hjulmand. Chamado à conversão, Luis Suárez não desperdiçou e empatou a partida aos 90’+15, levando o encontro para prolongamento.
No tempo extra, o Sporting selou a vitória por 3-2, com Fotis Ioannidis a cabecear para o fundo das redes aos 98 minutos. Um triunfo suado, mas fundamental para os leões, que seguem assim para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
O Santa Clara despede-se da competição após uma prestação aguerrida, enquanto o Sporting prepara agora o regresso à Liga Portugal Betclic, onde defrontará o Vitória de Guimarães na próxima terça-feira, 23 de dezembro, às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques.








Sem comentários:
Enviar um comentário