André Villas-Boas volta a gerar polémica após derrota do Porto em andebol
André Villas-Boas marcou presença no Dragão Arena para assistir ao triunfo expressivo do Sporting frente ao Porto, em jogo do campeonato de andebol. Segundo informações apuradas em exclusivo, o presidente dos dragões protagonizou um momento tenso nos túneis de acesso aos balneários, onde terá intimidado a equipa de arbitragem.
A derrota portista, num encontro em que os leões de Ricardo Costa exibiram total superioridade – apesar da diferença de apenas quatro golos –, deixou Villas-Boas visivelmente contrariado. O dirigente desceu da tribuna e dirigiu-se ao túnel, onde, de acordo com testemunhas, confrontou diretamente os árbitros Roberto e Daniel Martins, deixando ameaças e a garantia de que “as coisas não iam ficar assim”.
O episódio surge semanas depois do caso envolvendo Fábio Veríssimo no duelo Porto – Braga, quando o árbitro relatou no seu relatório a presença de uma televisão a transmitir lances em que o clube azul e branco se considerava prejudicado. Agora, resta saber se a dupla de arbitragem seguirá o mesmo caminho e reportará a atitude do presidente portista.
Domínio leonino continua incontestável
Dentro de campo, os números mostram o domínio recente do Sporting. Os leões venceram 13 dos últimos 15 clássicos de andebol, sendo que o último triunfo do Porto remonta a 27 de abril de 2024. Além do excelente desempenho na Liga dos Campeões, o Sporting soma nove conquistas internas consecutivas.
Na edição 2025/26 do Placard Andebol 1, o Sporting lidera de forma isolada, com 42 pontos resultantes de 14 vitórias em 14 jogos. O Porto segue em segundo lugar, com 39 pontos em 15 partidas, enquanto o Benfica ocupa o terceiro lugar, com 38 pontos em 14 jogos. Caso vença o dérbi diante das águias, a 19 de dezembro, o Sporting fica muito perto de garantir o tricampeonato nacional.
Varandas já havia criticado Villas-Boas
Frederico Varandas, presidente do Sporting, comentou recentemente outras atitudes de André Villas-Boas, sublinhando que comportamentos deste género não contribuem para a credibilidade das competições desportivas.








Sem comentários:
Enviar um comentário