Rafa Silva poderá mudar de clube e de país. De acordo com o jornal turco Fanatik, o internacional português está insatisfeito no Besiktas e mostra-se recetivo a uma oferta da Arábia Saudita na reabertura do mercado, em janeiro.
Apesar de ser unanimemente considerado o melhor jogador da equipa e ter sido o máximo goleador das águias de Istambul na época passada, com 18 golos em 49 jogos em todas as competições, a instabilidade vivida nos últimos meses no clube — com consequências diretas na classificação — terá deixado marcas no futebolista de 32 anos, que saiu do Benfica a pensar que iria lutar para vencer o título na Turquia.
Rafa tem contrato com o Besiktas até 2027. Ainda segundo a publicação turca, o clube aceitará negociá-lo mediante uma proposta financeira elevada. De acordo com dados da plataforma Transfermarkt, o internacional português tem atualmente um valor de mercado de cerca de 14 milhões de euros.
Caso se confirme o interesse saudita, Rafa Silva poderá juntar-se à crescente lista de portugueses que optaram por seguir carreira na Arábia Saudita, em busca de novos desafios e de contratos financeiramente vantajosos.







