Cristiano Ronaldo declarou que, na sua opinião, era mais fácil marcar golos em Espanha do que na Arábia Saudita. O avançado português do Al Nassr, de 40 anos, continuou a impressionar com os seus números nesta fase da carreira, depois de ter somado nove golos em dez jogos pelo clube e cinco em quatro partidas pela Seleção Nacional na época de 2025/26.
Face às críticas sobre o nível competitivo da liga saudita, Ronaldo respondeu de forma direta: «Desculpas. Ano após ano, marquei mais. Num ano mau, marquei 25 golos. Num clube da Premier League marcaria hoje o mesmo número de golos, facilmente. Numa boa equipa, com 40 anos, marcaria o mesmo».
O craque português reforçou ainda que «os números não mentem» e desvalorizou as comparações entre campeonatos: «Quem diz isso nunca jogou na Arábia Saudita, nunca correu com 40 graus Celsius. A liga saudita é muito melhor do que a portuguesa e melhor do que a francesa, que é só o PSG. A Premier League é boa, número um. Porque é que não contam a liga saudita para a Bota de Ouro?».
Recorde-se que Ronaldo conhecia bem o futebol espanhol: entre 2009 e 2018, ao serviço do Real Madrid, marcou 450 golos em 438 jogos, com uma média superior a um golo por partida. No Al Nassr, somava já 102 golos em 115 jogos, confirmando o seu estatuto de lenda viva do futebol mundial.







