Tudo sobre desporto

Ronaldo afirmou que era mais fácil marcar em Espanha do que na Arábia Saudita

 



Cristiano Ronaldo declarou que, na sua opinião, era mais fácil marcar golos em Espanha do que na Arábia Saudita. O avançado português do Al Nassr, de 40 anos, continuou a impressionar com os seus números nesta fase da carreira, depois de ter somado nove golos em dez jogos pelo clube e cinco em quatro partidas pela Seleção Nacional na época de 2025/26.

Face às críticas sobre o nível competitivo da liga saudita, Ronaldo respondeu de forma direta: «Desculpas. Ano após ano, marquei mais. Num ano mau, marquei 25 golos. Num clube da Premier League marcaria hoje o mesmo número de golos, facilmente. Numa boa equipa, com 40 anos, marcaria o mesmo».

O craque português reforçou ainda que «os números não mentem» e desvalorizou as comparações entre campeonatos: «Quem diz isso nunca jogou na Arábia Saudita, nunca correu com 40 graus Celsius. A liga saudita é muito melhor do que a portuguesa e melhor do que a francesa, que é só o PSG. A Premier League é boa, número um. Porque é que não contam a liga saudita para a Bota de Ouro?».

Recorde-se que Ronaldo conhecia bem o futebol espanhol: entre 2009 e 2018, ao serviço do Real Madrid, marcou 450 golos em 438 jogos, com uma média superior a um golo por partida. No Al Nassr, somava já 102 golos em 115 jogos, confirmando o seu estatuto de lenda viva do futebol mundial.

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages