Mais baixas para José Mourinho: aumenta a lista de internacionais chamados às seleções
O Benfica vê aumentar significativamente o número de jogadores ausentes por convocatória das respetivas seleções. Nos próximos dias estarão de saída do Campus Benfica António Silva (Portugal), Dedic (Bósnia), Richard Ríos (Colômbia), Dodi Lukebakio (Bélgica), Ivanovic (Croácia), Schjelderup (Noruega), Pavlidis (Grécia), Trubin, Sudakov (Ucrânia), João Rego, Gonçalo Oliveira (sub-21 de Portugal), Rafael Obrador (sub-21 de Espanha), João Veloso (sub-20 de Portugal) e Diogo Ferreira (sub-19 de Portugal).
A lista soma-se às chamadas anteriores de Nicolás Otamendi, Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro, que já tinham recebido a confiança dos respetivos selecionadores. Destaque para o extremo argentino Gianluca Prestianni, que é chamado pela primeira vez à seleção principal da Argentina, um marco importante para o jovem jogador benfiquista.
As ausências comprometem a preparação colectiva do clube para os próximos encontros, sendo que a rotatividade e a gestão do plantel voltam a passar para o centro das atenções. A direção técnica e a equipa médica trabalham em conjunto para minimizar o impacto e garantir que os internacionais regressam nas melhores condições possíveis aos compromissos do Benfica.
A convocatória de tantos elementos obriga ainda o treinador e a sua equipa a reavaliar opções tácticas e alternativas para as próximas partidas do calendário nacional e europeu.







