Tudo sobre desporto

Mãe de menino autista fala após tragédia: “Tudo foi muito combinado”

 



A mãe do menino autista de 11 anos, que teria sido morto asfixiado pelo próprio pai, contou que deixou pronto tudo o que o filho precisaria durante o período em que ficaria com o pai e que pediu para que o homem a avisasse caso a criança apresentasse algum sinal de irritação enquanto eles estivessem juntos.

“Tudo foi muito combinado. A gente conversou, eu sentei com ele. Um dia antes eu expliquei: ‘cara, o Arthur é assim, ele come assim’, eu passei no mercado, comprei o que ele gostaria de comer. Arrumei a roupinha dele, falei: ‘ele vai viajar com tal roupa, tem o fonezinho abafador, como ele é uma criança autista, pode ser que ele se irrite no caminho, mas me avisa, ele tem horário de ir no banheiro, ele tem as coisinhas dele’...” contou Aline Lorena, mãe da criança.

Davi Piazza Pinto, pai do menino Arthur, viajou de Santa Catarina para a Paraíba e entrou em contacto com Aline dizendo que queria ajudar nos cuidados com o filho e levá-lo para passar um tempo com ele em Florianópolis.

“Deixei tudo certo. Deixei o menino alimentado, dei banho, ainda quis ficar mais um tempo, mas ele [o pai da criança] falou: ‘não, pode ir que eu cuido, eu preciso conviver’. Não passava pela minha cabeça o que ia acontecer. Não tem justificativa. O Arthur foi uma criança incrível, nasceu de 5 meses, 800 gramas. A gente batalhou a vida inteira por ele. O que aconteceu só cabe à justiça agora.”

De acordo com a polícia, Davi Piazza Pinto teria matado o filho dentro do apartamento onde estava hospedado em João Pessoa. O corpo do menino, encontrado na noite de sábado (1º), terá sido levado pelo pai num carro de transporte por aplicativo até ao local onde foi enterrado, numa região de mata.

A causa da morte foi asfixia, segundo o Instituto Médico Legal (IML), após necropsia realizada no domingo (2). O homem apresentou-se espontaneamente numa delegacia e foi preso. A Polícia Civil da Paraíba continua a investigar as circunstâncias do crime.

Toda a nossa solidariedade a Aline e aos familiares de Arthur. Os nossos mais profundos sentimentos.

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages