A atriz Diane Ladd, recordada por papéis em filmes como Alice Não Mora Mais Aqui, Chinatown e Coração Selvagem, morreu esta segunda-feira em sua casa em Ojai, na Califórnia. Tinha 89 anos.
A notícia foi confirmada pela filha, a também atriz Laura Dern, que estava ao lado da mãe no momento da morte. Nas redes sociais, Dern escreveu: “Minha heroína e minha profunda dádiva de mãe morreu comigo a seu lado esta manhã em sua casa em Ojai. Ela foi a maior filha, mãe, avó, atriz, artista, espírito empático... Fomos abençoados em tê-la. Ela voa com os anjos, agora.”
Diane Ladd construiu uma carreira sólida no cinema e na televisão, transitando entre o drama, o humor e o mistério. Foi nomeada três vezes ao Óscar e venceu o BAFTA de melhor atriz secundária pelo seu desempenho em Alice Não Mora Mais Aqui. Voltaria a ser distinguida com nomeações por Coração Selvagem e Rambling Rose, filme esse que trouxe um momento histórico — mãe e filha (Ladd e Laura Dern) foram nomeadas juntas pela mesma produção.
No pequeno ecrã, Ladd também deixou marca: venceu um Globo de Ouro pela série Alice e participou em produções como Enlightened, Kingdom Hospital e Montana Sky. Para além da carreira de atriz, destacou-se como diretora e argumentista em projetos como Mrs. Munck (1995) e esteve envolvida em causas ligadas às artes e à educação, tendo colaborado com o sindicato SAG e fundado a Art & Culture Taskforce.
Fica a memória de uma artista versátil e de uma vida dedicada ao espectáculo — e ao lado de uma família que a celebrou publicamente nas primeiras declarações após a sua morte.
Tags: Hollywood • Obituário • Diane Ladd • Laura Dern







