Raheem Sterling, internacional inglês que atualmente treina à parte no Chelsea, impediu que cinco ladrões conseguissem assaltar a sua casa, em Berkshire. O jogador de 30 anos estava com a família e usou uma faca para enfrentar os assaltantes.
De acordo com o jornal Mirror, o incidente ocorreu no sábado à tarde. Sterling estava no andar de baixo, prestes a ver o jogo frente ao Wolverhampton pela televisão, quando ouviu barulhos no andar de cima e percebeu que havia uma invasão em curso.
Num ato de instinto, o jogador pegou numa faca, colocou a companheira Paige Milian e os filhos Thiago, de oito anos, e Thai, de seis, num local seguro, e subiu as escadas para confrontar os cinco homens armados e mascarados.
Os assaltantes acabaram por fugir sem levar nada. Uma testemunha relatou ao Mirror que o grupo acreditava que Sterling estivesse em Stamford Bridge, a assistir ao jogo do Chelsea com o Wolverhampton, que terminou 3-0 para os blues.
Além deste susto, Sterling vive um momento delicado na carreira. O atacante foi afastado do plantel principal por Enzo Maresca e treina separado, à espera de uma solução no mercado de janeiro. Com contrato até 2027 e salário semanal de 340 mil euros, o jogador tornou-se um problema para a direção londrina.
Sterling, que soma mais de 80 internacionalizações por Inglaterra, já representou clubes como Manchester City, Arsenal e Liverpool. Na última época esteve emprestado ao Arsenal, onde marcou um golo e fez cinco assistências em 28 jogos.







