Luciana Abreu iniciou o seu percurso televisivo na SIC em 1999, quando participou no programa Cantigas da Rua, com apenas 14 anos. Desde então, construiu uma carreira sólida e multifacetada no canal, passando por programas como Ídolos, em 2004, e alcançando enorme sucesso como protagonista da telenovela Floribella, em 2006.
Já este ano, Luciana Abreu assinalou 26 anos no canal de Paço de Arcos, mas as coisas acabaram por mudar de rumo. Segundo uma fonte próxima, a atriz e apresentadora do Domingão, de 40 anos, despediu-se da SIC e vai integrar um novo canal já no próximo dia 1 de janeiro.
A mesma fonte revela que Luciana enviou uma carta à direção da SIC, apanhando de surpresa o Diretor de Programas, Daniel Oliveira, que tentou persuadi-la a ficar, oferecendo-lhe uma contraproposta com aumento salarial. No entanto, a apresentadora, que recebe cerca de 6.000 euros mensais na SIC, mais mil euros por cada presença no Domingão, não aceitou a proposta.
A decisão da artista está tomada e, segundo fontes, esteve na base da mudança uma proposta salarial substancialmente superior às condições atuais que tinha na SIC.







