O ex-internacional espanhol Julen Guerrero, trunfo da candidatura de José Diogo Manteigas às eleições do Benfica, garantiu que está pronto para trabalhar lado a lado com José Mourinho no projeto de formação encarnado.
Em entrevista ao jornal Marca, Guerrero revelou como se juntou à lista de Manteigas:
“Temos amigos em comum. Ele transmitiu-me a sua preocupação com a formação do Benfica e eu estava interessado em partilhar a minha experiência e conhecimento.”
O espanhol elogiou o trabalho que o clube tem feito no Seixal:
“O Benfica tem sempre bons jogadores, com projeção, que sobem à primeira equipa. Quando estava na federação espanhola e enfrentava Portugal, chamava-me à atenção a quantidade de jovens vindos do Benfica.”
Sobre Mourinho, Guerrero foi claro:
“Acaba de chegar, tem contrato e desejamos que use todo o seu conhecimento para levar a equipa ao mais alto nível. Tentarei ajudá-lo para que, quando precisar de um jogador da formação, esse jogador esteja preparado.”
🎯 A visão para o futuro:
“Não queremos ser uma equipa que espera, mas sim que provoca as coisas. Queremos ter o controlo do jogo, estar no campo do rival e chegar à baliza. Essa identidade deve estar presente em todas as equipas da formação do Benfica.”
O técnico espanhol concluiu com uma meta ambiciosa:
“Daqui a dez anos, quero ver jogadores formados por nós consolidados na primeira equipa. E quero que digam que o Benfica tem a formação mais forte e inovadora da Europa.”
📅 Se Manteigas vencer as eleições no dia 8 de novembro, Julen Guerrero será o homem responsável por revolucionar o futebol de base encarnado — com Mourinho no centro do projeto.







