Tudo sobre desporto

Irmão de jogador preso por suspeita de assato

 

Detidos dois homens ligados ao roubo no Museu do Louvre


Dois homens suspeitos de ligação ao roubo de joias no Museu do Louvre, ocorrido no domingo passado, foram detidos pela polícia na noite deste sábado, segundo avançou a agência AFP. As detenções representam um avanço significativo na investigação que abalou a segurança de um dos museus mais visitados do mundo.

De acordo com o jornal Le Parisien e a revista Paris Match, um dos suspeitos foi detido no aeroporto Charles-de-Gaulle, em Paris, quando se preparava para viajar para a Argélia. O outro foi apanhado na capital francesa, tendo como destino o Mali. Ambos os indivíduos têm cerca de 30 anos e são suspeitos de pertencer a um grupo organizado que terá planeado o golpe com precisão.

Fontes próximas da investigação revelaram ainda que um dos detidos é irmão de um jogador do Benfica, informação que as autoridades francesas optaram por não confirmar oficialmente nesta fase do processo. A identidade dos suspeitos permanece, por agora, sob sigilo judicial.

A investigação, conduzida pela Brigada de Repressão ao Banditismo de Paris (BRB) e pelo Gabinete Central de Luta contra o Tráfico de Bens Culturais (OCBC), incide sobre crimes de “roubo em bando organizado” e “associação de malfeitores com vista à prática de um crime”.

O assalto ocorreu a 19 de outubro, quando quatro indivíduos entraram na Galeria de Apolo do Museu do Louvre e fugiram com oito peças de joalharia avaliadas em cerca de 88 milhões de euros. O grupo agiu em poucos minutos, aproveitando uma falha momentânea no sistema de vigilância.

As autoridades continuam à procura dos restantes dois assaltantes e tentam localizar as joias roubadas, que ainda não foram recuperadas. A administração do museu reforçou as medidas de segurança e elogiou o rápido trabalho das forças policiais francesas.

//  //

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages