Di María deixa o Benfica! Extremo argentino surpreende com saída antecipada
Lisboa, 5 de junho de 2025 – Ángel Di María decidiu terminar a sua ligação ao Sport Lisboa e Benfica, numa decisão inesperada que apanhou de surpresa adeptos e dirigentes do clube encarnado.
O internacional argentino, de 37 anos, terá informado a direção benfiquista na manhã desta quarta-feira, alegando motivos pessoais para a sua saída imediata. Segundo fontes próximas ao balneário, Di María pretende regressar à Argentina ainda este mês para estar mais próximo da família e, possivelmente, jogar os últimos meses da carreira no Rosario Central, o clube do seu coração.
A passagem de Di María pelo Benfica nesta segunda etapa foi curta, mas simbólica. Regressou ao clube 14 anos depois de ter sido vendido ao Real Madrid, numa jogada que emocionou os adeptos e reavivou memórias do talento que encantou a Luz em 2007-2010.
Durante esta temporada, Di María marcou golos importantes e ofereceu assistências decisivas, sendo uma referência no plantel tanto dentro como fora do campo.
O Benfica prepara agora um jogo de homenagem no Estádio da Luz, com lotação esgotada prevista, onde o extremo se despedirá dos adeptos.
"Foi um privilégio voltar ao clube onde tudo começou na Europa. Saio com o coração cheio. Obrigado, Benfica", escreveu Di María nas redes sociais.







